segunda-feira, 11 de abril de 2011

Redes Sociais que Ajudam na Carreira Profissional.

Segundo pesquisa da E.life, quase metade dos usuários de redes sociais dedicam cerca de 41 horas semanais para acessá-las. Que tal usar esse tempo para cuidar de suas aspirações profissionais?


Mas não vale ficar logado apenas no LinkedIn. A EXAME.com listou seis redes sociais mais especializadas que podem ajudar você a ir além do networking.


De olho no concurso
No percurso para conquistar uma oportunidade de carreira no setor público, vale unir forças com pessoas que estão na mesma situação. A rede Até passar se propõe a fazer a ponte para esses relacionamentos. O sistema oferece simulados, grupos de estudo e até fórum de discussão para tirar dúvidas.

O reality show da leitura
Não consegue terminar de ler aquele livro que começou há anos? Ou está a procura de boas sugestões? A rede Goodreads pode ser uma boa pedida. O site, dedicado aos amantes do mundo da literatura, permite que você faça análises de livros, participe de grupos de discussão e descubra as melhores sugestões para o seu perfil.


A rede ainda dá uma mão para quem tem dificuldades para colocar a leitura em dia. Ela oferece um sistema que mostra o quanto de páginas você avançou em cada obra – e mostra isso para todo mundo. É uma boa maneira para recrutar uma patrulha de fiscalizadores para lembrar você de ler.


Intercâmbio online
Que tal praticar (ou até aprender) outro idioma com nativos? A rede social Live Mocha promete isso. Ela possui mais de 37 cursos completos de idiomas disponíveis online – com opções que agregam até mandarim. Mas, para isso, é preciso desembolsar de 29 dólares a 149 dólares com planos mensais ou anuais. A rede colaborativa, no entanto, é gratuita. Lá, é possível falar com pessoas do mundo todo e, até, pedir algumas dicas na hora de estudar.
Outra opção para quem quer usar o conceito de colaboração para estudar um novo idioma é o site Italki.

Empresas na vitrine
Antes de aceitar uma proposta de emprego, vale espiar os comentários da rede social Glassdoor. O site oferece uma espécie de raio-X das principais empresas do mundo. Mas para além da divulgação de dados de salários e características da companhia, o sistema permite que funcionários façam ‘reviews’ anônimos do clima de trabalho na empresa. Disponível em inglês.


Na onda da inovação
A rede Movere.me é ideal para profissionais repletos de ideias ou que pretendem ajudar em movimentos inovadores. Com ela, é possível recrutar gente para seus projetos bem como aderir aos planos de outras pessoas. O site oferece também um meio para receber incentivos financeiros de terceiros.

http://info.abril.com.br/noticias/carreira/6-redes-sociais-que-podem-ajudar-na-carreira-11042011-10.shl

quarta-feira, 9 de março de 2011

7 soluções gratuitas para limpar o HD

Chega uma hora que não dá mais pro HD. O disco do computador não somente está chegando ao limite da sua capacidade, como também o desempenho já não é mais o mesmo. É hora de fazer uma limpeza.



Para você não precisar excluir alguns arquivos toda vez que quiser baixar algo fresquinho da fonte infinita da web, o Downloads INFO foi atrás das melhores opções gratuitas de utilidades para o HD.


Segue abaixo a lista:1 - Ccleaner
2 - System Ninja
3 - Wise Disk Cleaner Free
4 - Similarity
5 - Moo0 DiskCleaner
6 - nCleaner Second Generation
7 - Revo Uninstaller

Para downloads.... http://info.abril.com.br/noticias/blogs/download-da-hora/2010/09/23/7-solucoes-gratuitas-para-limpar-o-hd/












Lançamento do iPad 2 será maior, mas gerará menos filas

Para o analista Gene Munster, da Piper Jaffray, podemos esperar um dia cheio no lançamento do iPad 2, nesta sexta-feira: a procura pelo novo gadget certamente vai levar muita gente às lojas dos Estados Unidos. No entanto, deverá haver menos transtornos em relação à chegada da tablet no ano passado, já que a Apple possui hoje melhores condições de atender à demanda em larga escala.



Para ver mais...... http://macmagazine.com.br/2011/03/08/lancamento-do-ipad-2-sera-maior-mas-gerara-menos-filas/

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quão profundo é o conhecimento do profissional em segurança?

Perguntas testam o conhecimento dos profissionais e avaliam em que áreas eles devem buscar aprofundamento.

Conhecer bem sobre segurança depende da compreensão de uma série de pontos básicos que devem ser incorporados no plano de defesa de qualquer organização. Para testar os profissionais, a Infoworld elaborou uma série de perguntas que, se respondidas corretamente, indicam que a companhia está pronta para atender aos principais requisitos de segurança. Caso contrário, é melhor rever os conceitos e buscar aprofundamento em cima dos tópicos essenciais que regem os princípios modernos para a área.
Leia cada pergunta, responda mentalmente e depois confira as respostas corretas.
1 – Qual é o fator que mais contribuí para a freqüência com a qual um software sofre ação de crackers?
2 – Qual é a maior ameaça de segurança para a maioria dos ambientes?
3 – Qual é a melhor forma de reduzir o risco na rede?
4 – Qual software é o melhor na redução dos riscos de rede?
5 – Qual é o tamanho ideal para uma senha segura?
6 – Qual é a melhor maneira de inserir a senha em um sistema não confiável, como um computador de um hotel?
7 – Quais são as melhores ferramentas para identificar atividades de hackers, malwares e usuários confiáveis que executam ações não autorizadas?
8 – Aplicativos na nuvem podem ser confiáveis?
9 – Como lidar com uma situação na qual se encontra muitas informações sem o gerenciamento adequado na organização.
10 – Qual é a melhor forma de barrar ameaças da internet?


segue abaixo as respostas:
1 – Qual é o fator que mais contribui para a frequência com a qual um software sofre a ação de crackers?
Os softwares atacados com mais frequência são os mais populares em seu nicho, sejam browsers, formatadores de documentos, servidores web e assim por diante. Os assaltantes focam em bancos porque são os que podem render mais dividendos e os crackers focam em softwares populares pelo mesmo motivo.
2 – Qual é a maior ameaça de segurança para a maioria dos ambientes?
A maior ameaça reside nos ataques de engenharia social, que engana os usuários finais para que executem programas como cavalos de tróia. Os usuários são levados a instalar softwares supostamente necessários, como patches de atualização ou antivírus falsos, e acabam abrindo as portas da rede e informações internas para pessoas de fora.
3 – Qual é a melhor forma de reduzir o risco na rede?
Impedir que os usuários finais instalem cavalos de tróia. Como fazer isso é a questão maior, mas uma boa estrutura de defesa inclui uma boa proteção contra a instalação de programas não autorizados por usuários finais, a limitação de usuários com privilégios administrativos e o uso de softwares de proteção de boa qualidade, que abranjam todas as ameaças virtuais mais comuns.
4 – Qual software é o melhor na redução dos riscos de rede?
Os produtos de controle de aplicações, também conhecidos como softwares de listas brancas, são os melhores para a redução de ataques maliciosos na maioria dos ambientes, se bem implementados. Embora nem todos os softwares do mercado tenham abrangência em 100% das ameaças maliciosas, eles protegem contra os mais significantes.
5 – Qual é o tamanho ideal para uma senha segura?
Depende do sistema e da importância, mas, em geral, uma base mínima aceitável nas auditorias de segurança é de oito dígitos. Com 10 dígitos, a senha já começa a ficar mais forte para a maioria dos ataques. Alguns especialistas já apontam que 12 caracteres é o ideal para garantir que a senha não será facilmente descoberta por ataques brutos mais sofisticados. Para contas extremamente críticas, recomenda-se adotar de 15 dígitos para cima. E tudo isso só tem efetividade se as senhas forem trocadas a cada 90 dias. O ideal é estabelecer políticas de rede para que os usuários sejam obrigados a fazer isso.
6 – Qual é a melhor maneira de inserir a senha em um sistema não confiável, como um computador de um hotel?
O ideal é jamais inserir uma senha crítica em um sistema que não esteja completamente sobre o controle do usuário ou da corporação que contrata o usuário. Isso significa nunca conferir e-mail de quiosques nas conferências, computadores de hotéis e até mesmo computadores de amigos. É arriscado demais, levando em consideração que metade de todos os computadores no mundo estão infectados por algum tipo de malware.
7 – Quais são as melhores ferramentas para identificar atividades de hackers, malwares e usuários confiáveis que executam ações não autorizadas?
Os softwares de detecção de intrusão, honeypots (iscas para identificar ataques) e gerenciamento de registros (logs) de eventos são as melhores ferramentas nessas circunstâncias. Os dois primeiros, em particular, são ótimos para detectarem atividades que fogem do normal. E os ataque só são registrados nos logs se os administradores configurarem os alertas de forma apropriada.
8 – Aplicativos na nuvem podem ser confiáveis?
Sim, é possível confiar na nuvem para a maioria das atividades de propósito geral, tanto quanto nas aplicações internas que exigem o nível de confiança padrão. As nuvens se aproximam de todos os ambientes, de uma maneira ou de outra. Embora algumas nuvens não ofereçam a segurança ideal, provavelmente já oferecem uma proteção  melhor do que a praticada na maioria dos ambientes fora da nuvem.
9 – Como lidar com uma situação na qual se encontra muitas informações sem o gerenciamento adequado na organização.
A primeira coisa é fazer um inventário das informações. Em seguida, deve-se apagar o que não é necessário e implantar segurança no restante, por meio de políticas específicas para cada tipo de informação.
10 – Qual é a melhor forma de barrar ameaças da internet?
Primeiro, o ideal é construir um sistema de identidade abrangente e níveis de confiança nas comunicações, de forma que cada receptor saiba exatamente quanta segurança pode depositar em um pacote de informação. Essa é a atividade básica de segurança, obrigatória para qualquer sistema de infraestrutura em larga escala.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Intel paga US$ 1,5 bi à Nvidia e encerra ação

SAN FRANCISCO, EUA - A Intel pagará à Nvidia 1,5 bilhão de dólares pelo uso licenciado de sua tecnologia, encerrando disputa judicial e abrindo caminho a uma melhor concorrência nos processadores para PCs.
O acordo representou grande vitória para a Nvidia, causando alta em suas ações depois do fechamento dos pregões, como reconhecimento do valor de sua tecnologia gráfica para a Intel.

Para saber mais.....

Microsoft demite chefe de divisão de servidores

SEATTLE - O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, afastou o comandante da divisão de servidores da empresa, na mais recente das demissões de executivos de primeiro nível.
Bob Muglia, que estava na companhia há 23 anos, manterá o posto até a metade do ano a fim de ajudar seu sucessor, ainda não selecionado, a tomar as rédeas da divisão de servidores e ferramentas da Microsoft, que fatura 15 bilhões de dólares anuais.

Para ler a reportagem completa.....
http://info.abril.com.br/noticias/mercado/microsoft-demite-chefe-de-divisao-de-servidores-11012011-13.shl